Retirolândia – Aposentados caem em golpe de falso processo judicial

Quadrilha enganava aposentados, fazia empréstimos em seu nome e dividia o dinheiro

A velha ilusão do dinheiro fácil, faz novas vítimas em Retirolândia.
Vem aos poucos sendo descoberto uma esquema de fraude que pode ter alcançado muitos retirolandenses.
A fraude consistia em atrair aposentados que tem empréstimos consignados, com a falsa promessa de diminuir os juros e conseguir danos morais. Mas na verdade os aliciadores faziam era novos empréstimos em nome dos aposentados e quando o dinheiro dos empréstimos caia na conta da vítima, esta acreditava que era dinheiro do processo e repassava a maior parte para os integrantes do grupo.
Umas das vítimas, de prenome Aloízio, que prefere não se identificar melhor, informou ao site RN que descobriu a fraude quando procurou o advogado Dr. Aquiles para tentar entender uns descontos em sua conta corrente, e esse ao investigar descobriu que nunca existiu processo judicial em seu nome, e que tinha feito sem saber um empréstimo na financeira AGIPLAN, com desconto direto em conta da Caixa Econômica Federal.
Aloizio informou que sacou cerca de R$ 1.500,00 reais, acreditando que era dinheiro de processo judicial, e repassou R$ 900,00 para as pessoas que o procuraram.
Acredita-se que centenas de pessoas de Retirolândia tenha caído no golpe.
Procurado pela equipe do Retiro Notícias, o Advogado Aquiles Nereu informou que tudo aparenta se tratar de uma fraude bem organizada onde se aproveitou da fragilidade de pessoas de idade avançada com a promessa de dinheiro fácil. “Aconselho a todas as vítimas a procurarem um advogado de confiança para tentar reaver seus prejuízos”, disse o advogado.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.