Retirolândia: Associação ganha Kits de produção apícula e uma moto 0 km no Dia do Trabalho

Um investimento de R$ 110.000,00, (cento e dez mil reais).
às 11:12

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 1º de maio, o evento anualmente realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Retirolândia, em comemoração ao Dia do Trabalho. Centenas de agricultores lotaram o salão de festas do Clube Itatia. Além de autoridades sindicais, também estiveram presentes o coordenador de projetos especias da CAR, Gilmar Bonfim, o Prefeito e o Vice-prefeito de Retirolândia, Vonte do Merim e Noé Carneiro, respectivamente.

Na ocasião, foram entregues 50 Kits de produção apículas e uma moto 0km para a Associação Retirolandense dos Apicultores e Meliponicultores – ARAMEL, um investimento de R$ 110.000,00, (cento e dez mil reais), adquiridos através da parceria entre Prefeitura de Retirolândia e o deputado federal Daniel Almeida, junto a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR.

A ARAMEL, localizada na comunidade de Alecrim (Vaca Brava) existe há 10 anos, e gera renda para 50 famílias do município com a extração de 8 mil quilos de mel anualmente, que é comercializado no mercado local e regional. O excedente desta produção, também é distribuída para todo o país através da Central de Cooperativa dos Apicultores da Bahia – CECOAPI.

O prefeito Vonte do Merim falou da importância do suporte e incentivo aos agricultores. “Esse cultivo da terra realizado pelos pequenos proprietários rurais é responsável por 80% do que consumimos, por isso, é muito importante que não falte incentivo a estes produtores. Já disponibilizamos um lugar exclusivo na feira livre para a comercialização dos produtos produzidos no município, a Feira Agroecológica, para que não haja interrupção da produção, buscamos dar suporte com carros pipas no período de estiagem, também, estamos constantemente buscando recursos junto ao Governo do Estado.” Disse o Gestor.

 

 

Redação RN

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.