Retirolândia: Audiência publica para tratar de gastos da administração, é marcada de forma “relâmpago”

às 14:31 e atualizado às 23:02
O Sec. de esporte do município, ironizou a presença da equipe do RN

A audiência pública quadrimestral obrigatória, de acordo com a legislação vigente no Brasil, foi realizada pela administração municipal na tarde de quinta-feira, 31/05 na Escola Municipal Valdeci Lobão sem a presença da maioria dos vereadores do município.

O evento deveria, a exemplo das demais realizadas anteriormente, acontecer na sede da Câmera Municipal e ser presidida pelo presidente da comissão de finanças e orçamento, o vereador Agnaldo Lima, o que não aconteceu.

De acordo com o vereador, o advogado, Dr. Danilo, assessor jurídico da Prefeitura Municipal teria ligado para o mesmo, dia 28/05, segunda-feira para combinar a data da realização da audiência, a qual ficou acertada para o dia 06/06(quarta-feira), porém, de forma inesperada o carro de som da Prefeitura anunciou o ato por volta das 14h30min cujo evento aconteceu às 15h20min, evidenciando uma clara manobra da administração para camuflar as informações, principalmente para os vereadores em um acontecimento dirigido para secretários e funcionários contratados.

Funcionaria da JG, Eliene Matos

Como de costume, a apresentação dos dados como: Receita e despesa, foi feita por uma funcionária da JG empresa que fatura aproximadamente R$ 195, 000 (cento e noventa e cinco mil reais) do município como responsável pela contabilidade e não apresentou as devidas informações do QDD (Quadro de Detalhamento de Despesa) do orçamento municipal que estabelece todas as metas da administração no orçamento anual.

O RN teve acesso à ata da audiência pública quadrimestral, realizada no dia 02/03 desse ano, na qual mostra a solicitação do Presidente da comissão de finanças e orçamento, vereador Agnaldo Lima, sobre a apresentação dos gastos e realizações de cada pasta com base no QDD. O RN também teve acesso ao Ofício enviado em seguida a todos os secretários solicitando o detalhamento das realizações e gastos com base no QDD do ano anterior, o que não foi apresentado por nenhum dos secretários.

A JG informou que o evento não poderia ultrapassar a data de 31/05, porém, informou que as informações sobre o QDD competem a cada secretário.

O vereador Marinaldo, questionou a não convocação dos vereadores para o ato e afirmou que em conversa com os colegas constatou que nenhum deles foram informados, o vereador disse que ao contrário das demais audiências, os vereadores não foram convidados e só tomaram conhecimento através do carro de som minutos antes do evento e que a comissão competente não foi informada do acontecimento

“ Se a administração tivesse transparência não precisaria esconder as informações”. Afirmou o vereador Railton, que também só ficou sabendo do ato minutos antes através do vereador Marinaldo.

O vereador José Divaldo informou que a audiência é uma forma de cumprir a legislação e é importante para a administração mostrar como está gastando o dinheiro público, e que só havia participado antes uma vez a um ato desses, na gestão do Sr. Adevaldo Martins.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Olha só as pessoas que estavam na audiencia publica, parece brincadeira, os professores do valdeci pediram a diretora p participarem da audiencia e não foram liberados, porem após o são pedro ficarm uma semana mais do recesso por falta de agua e merenda na escola. pode isso?

Temos em nossas mãos aquele papel ( TÍTULO ) que muitos ainda não sabe o real valor, mas com certeza a cada dia ele vem sendo valorizado por nós mesmo eleitores através das denúncias dos sites e rádios, e a estes meios fica aqui o meus parabéns Retiro Notícias.
Então queridos vamos por em prática a nossa repudia, conta aqueles que afundam o nosso município.
Outubro bate à porta.
Paz…

Temos em nossas mãos aquele papel ( TÍTULO ) que muitos ainda não sabe o real valor, mas com certeza a cada dia ele vem sendo valorizado por nós mesmo eleitores através das denúncias dos sites e rádios, e a estes meios fica aqui o meus parabéns Retiro Notícias.
Então queridos vamos por em prática a nossa repudia, conta aqueles que afundam o nosso município.
Outubro bate à porta.
Paz…

JULIA É VERDADE, ESSA ADMINISTRAÇÃO FEZ MAIS NOS 4 QUE OS OUTROS NOS 40, NUNCA EM TEMPO ALGUM TANTA GENTE DE FORA MANDOU TENTO EM RETIROLÂNDIA, NUNCA EM TEMPO ALGUM TANTO DINHEIRO PÚBLICO DESCEU PELO RALO. SEM NINGUEM VER, DE FATO UMA ESCOLA REFORMADA, UMA OBRA COM RECURSOS PRÓPRIOS, O POVO DESSA TERRA NUNCA FOI TÃO DESVALORIZADO E HUMILHADOS POR GENTE DE FORA.

Ê ZÉ DIVALDO, MEU VOTO TU JÁ PERDEU. VAI PUXAR O SACO DO PREFEITO ASSIM LÁ EM XOROXÓ.E PRA QUE ANUNCIOU ESSA AUDIÊNCIA? SABIA QUE EM CIMA DA HORA NINGUÉM IA LÁ.MAS TB PARA O PREFEITO SÓ É IMPORTANTE QUE ROMULO, ELIANE E SUA SOBRA E FIEL ESCOTEIRA FIDEL ESTIVESSEM LÁ. PELA FOTO DEU PARA COMFIRMAR QUE ELES COMPARECERAM. QUE PÚBLICO EM: LUIZINHO, MIRANDO, MARTA, DILMA, BRUNO FALTOU LUCIETE.

Olá eleitor observador, tudo bem!
Eu não poderia nem esta falando contido até porque não sei quem é. Fico triste quando as pessoas não querem se identificar é porque às vezes não falam o que devem falar. Gostaria muito de sentar com o Senhor ou a Senhora em qualquer momento para esclarecimentos de assuntos do nosso interesse. Por favor procure-me. Porque não se identifica? O que há de errado? Ligue para mim. 81980778. Garanto que depois de ouvir-me perceberá que as coisas não são bem assim. Se o Senhor ou a Senhora não me procurar, com certeza é porque não conhece de fato a verdade.
Abraços vereador José Divaldo Carneiro

Escrevi pra vocês e imprimir pra vê se vocês tem coragem de publicar todos os comentário, posso distribuir xerox na rua mostrando que este site é meramente politico e sem coragem.

Fiquem tranquilos no proximo ano comerciantes como o vereador agnaldo lima não vai fazer parte dos futuros vereadores. Tenta mais uma vez Vereador, poe seu carater em votação e concorre mais uma vez, só assim veremos se tu tens respaldo politico.

CARLOS e ALDO prestem muita atenção porque isso é DOR DE COTOVELO o que um não conseguiu fazer em 40 ANOS o outro ESTA FAZENDO MUITO MAIS SÓ EM 4 ANOS, e quando as pessoas forem votar espera que votem pelo o CANDIDATO QUE FEZ PARA A CIDADE MELHORAR E NÃO O QUE COMPRA VOTOS PARA PODER VENCER!

Cara Julia, notei um disturbio muito sério em vc, sinceramente não sei se é visão ou psicológico! Por que vc falar que um fez nada em 40 anos tudo bem, mas, dizer que este aí fez muito em 4 anos, vc deve estar louca ou deve se beneficiar com este governo. Par não igual a sua pessoa com este comentário estafudio, gostaria que tu listastes as obras que este governo fez, ah, pode pedir ajudar, pois sei que encontrarás dificuldades para tal tarefa.

Realmente esse EX. SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL se acha, chga nos lugares cheio de escarnio achando que ele vai ficar para sempre no poder. coitado ele não perde por esperar as coisas passam tão rapido, que já chegou a hora de voarrrrr!!!

PELA FOTO DAR PARA PERCEBER OS APAIXONADO POR MAIS QUATRO ANO ESSA EQUIPE QUE ESTA PRESENTE E TUDO AFAVOR DO PREFEITO E NAO DO POVO .ACORDA POVO DE RETIROLANDIA CHEGA DE TANTA HUMILHAÇAO QUERENDO FAZENDO O POVO DE BESTA O TEMPO TODO .OLHA BEM PARA ESSA FOTO O QUE VOCES ESTÃO VENDO?

Carlos, fica frio que os dias desse povo estão contados faltam apenas 213 dias pra Retirolândia se libertar desse gente. chega logo 7 de outubro

AO POVO DE RETIROLÂNDIA, TUDO NESSA ADMINISTRAÇÃO CORRE NO MAIS ABSOLUTO SIGILO. (?) . A FOTO EVIDENCIA QUE QUE O EVENTO FOI REALMENTE ARMADO, A JULGAR PELO PUBLICO PRESENTE (CONTATADOS E NOMEADOS) E AINDA TEVE DE SOBRA A IRONIA DO EX. SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, O MESMO QUE FOI DEMITIDO DA PASTA SOB POR MOTIVOS NÃO ESCLARECIDOS A SOCIEDADE (INCOMPETÊNCIA O O QUE?). UMA CLARA DEMOSTRAÇÃO QUE ELES QUEREM QUE O POVO EXPLODA.

em 2008 apos a vitória, o vitorioso falou que agora tinham que engolir eles. realmente engolimos mais só desceu a metade em outubro proxímo, o povo de Retirolândia vai saber dar a resposta exata deste acontecido. vão vomitar pra fora.

VAMOS POVÃO RETIROLÂNDENSES