Retirolândia – Chuvas traz esperança e alegria à população

Vista como mau tempo nas grandes metrópoles, à chuva é sinônimo de alegria e alivio para os nordestinos. Em Retirolândia-Ba, uma chuva que durou cerca de 5 (cinco) horas, trouxe um clima ameno para a população. De acordo com o site Clima Tempo, a previsão é que nos próximos dois dias, 14 e 15, também sejam chuvosos, podendo acumular um volume de 80 mm.

Produtores rurais aguardavam ansiosos pelas chuvas, muitos foram beneficiados com a limpeza de suas aguadas, através de um projeto da Prefeitura Municipal. Com o longo período de estiagem, a classe vinha sofrendo para manter suas produções, sem a responsável pela comida que chega às mesas das famílias brasileiras, a agricultura familiar, que responde por cerca de 70% dos alimentos consumidos em todo o País, não só os produtores, mas, consumidores, comercio e industrias sofriam as consequências.

A perspectiva é que o BOM TEMPO amenize a situação no município, pois, de acordo com o Secretario de Agricultura, todas as represas já estavam com um volume muito baixo e não havia mais como atender a demanda de pedidos de carros pipa com água.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.