Retirolândia: “Doar o ano inteiro é melhor do que somente uma vez ao ano! ” Diz prefeito sobre distribuição de alimentos

Hoje já são cerca de 100 famílias contempladas
às 15:15

O município de Retirolândia criou a tradição de distribuir peixes todos os anos na véspera da Semana Santa, porém, o prefeito do município, Vonte do Merim, buscou uma forma de estender o suporte as famílias mais carentes durante todo o ano. Procurado pelo RN o prefeito explicou porque decidiu suspender a distribuição.
“Nesses dois anos que distribuímos 14 toneladas de alimentos na passagem da Semana Santa eu conheci muita gente no município que realmente precisava, uma coisa me incomodou bastante: Estamos doando agora, e o restante do ano, como irão se alimentar essas pessoas? Assim que passou o período, convoquei uma reunião com a secretária de Assistência Social e juntos fizemos uma seleção de pessoas extremamente carentes que vivem em nosso município e passamos a ofertar uma sexta básica mensalmente para esses cidadãos. Hoje já são cerca de 100 famílias contempladas, não é muito, mas, no momento é o que cabe dentro dos nossos recursos! ” Contou o Gestor.
O prefeito disse ainda que o valor que seria investido para doar alimentos em um único período do ano irá ajudar a manter centenas de famílias alimentadas durante o ano inteiro. “Doar o ano inteiro é melhor do que somente uma vez ao ano! ” Exclamou Vonte.
Além da doação constante, a secretária tem buscado inserir essas famílias em programas sociais que visam geração de renda para que elas passem a não precisar da doação e saiam da condição de vulnerabilidade social.

 

Redação RN

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.