Retirolândia está entre os 12 municípios da região sisaleira que têm situação de emergência reconhecida pela União

A partir de agora, as prefeituras passam a contar também com o apoio da União
às 13:18

Micael Levi, Redação RN * Com Notícias de Santaluz

Foto: Divulgação

Por causa da estiagem, Retirolândia, junto com 11 municípios da região sisaleira integram uma lista com 137 municípios da Bahia que tem situação de emergência reconhecida pelo governo federal, conforme decreto publicado nesta segunda-feira (29), no Diário Oficial da União. Veja a lista completa clicando aqui.

Além de Retirolândia, outros 11 municípios do Território do Sisal foram incluídos no documento. São eles: Araci, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Lamarão, Santaluz, São Domingos, Tucano e Valente.

A situação de emergência nesses municípios já havia sido reconhecida pelo governo estadual em março do ano passado, com um decreto válido por 180 dias.

A partir de agora, as prefeituras passam a contar também com o apoio da União para ações de socorro, assistência à população e restabelecimento de serviços essenciais – abastecimento de água, por exemplo.

Redação RN.

COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.