Retirolândia: Funcionários públicos municipais trabalham em situações de risco

às 10:04 e atualizado às 10:46

Funcionários públicos municipais de Retirolândia foram flagrados pela equipe do RN trabalhando sem nenhum equipamento obrigatório de segurança.

Funcionário com a mão no bocal de luz sem luvas

No ultimo dia 29/05 um funcionário da prefeutura foi flagrado trocando lâmpadas nos portes da cidade sem os EPI de segurança individual para um eletricista, Luvas de borracha, Cinto de Segurança, Botas, capacete, viseiras, além de não ser especializado para a função. O funcionário usava uma escada recostada a um veiculo escolar adquirido com recursos do FUNDEB que era

Ônibus escolar usado para recostar a escada

segurada por outros colegas enquanto ele realizava a tarefa. Um eletricista da prefeitura ao ser interrogado porque não estava atuando, respondeu que não subiria em uma escada que não era apropriada para a troca de lâmpadas nos tais postes e não se encontravam com os EPI de segurança no momento.

Funcionário encima do lixo

Outra situação em que os funcionários trabalham em condições precárias, oferecendo riscos para sua própria saúde e integridade física, é a coleta de lixo. A prefeitura contratou uma empresa para executar o serviço no município, a empresa Sertão Forte Construção e Conservação LTDA, foi contratada através do contrato Nº 328/2011 no valor de R$ 158,520,60 (cento e cinqüenta e oito mil, quinhentos e vinte, reais e sessenta centavos) para o

Lixo acumulado aguardando a coleta

prazo de 90 dias prorrogando sempre que necessário, porém a própria vem nos últimos dias utilizando um transporte inadequado para a função, uma caçamba aberta aonde os funcionários ficam em contato direto com o lixo, expostos as doenças, além de atrasar a coleta em algumas ruas da cidade.

Um representante da prefeitura procurado para falar do assunto, disse que iria averiguar e só depois daria explicações.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

ACHO OQ VC NÃO DEVIA FALAR POR NINGUEM!!!TEM PESSOAS NOVAS TEM NOME NOVO NO PEDAÇO RETIROLÂNDIA JÁ DEU SEU PRIMEIRO PASSO… A VERDADE VEM AI….

RELMENTE VADO COM TANTA OBRA REALIZADA POPULAÇÃO SATISFEITA NADA ATRASADO TANTO FUCIONARIO DE FORA TANTA EMPRESA LEVANDO O DINHEIRO Q PODIA TER UMA PESSOA DA SUA FAMILIA GANHANDO OU ENTÃO Q SEJA DO MUNICIPIO…ASSIM SEM FALAR Q ELE É UM CARA BEM SIMPATICO E POLITICO… AI VAI TER + 4 O POVO NUM É BESTA NÃO…

agente vê falar de um monte de cidadesinha mas nunca e nem vai ouir falar de retirolandai, sabe pq?
os governantes nada fazem para q os seus habitantes possam crescer e continuarem a morrar na sua cidade, cidade sem lazer, trabalho e estudos. sou dai mas n moro ai nem pretendo voltar é uma pena ver anta gente presa em um trabalho escravo pra ganhar um salario minimo……….
ver os jovens ir para cidade grande abandonar sua familia em busca de trabalho, estudos enfim melhores condicoes de vida.
acordem pois ja n ar mas ninguem ai nesta cidade capaz de assumir a prefeitura
…………..

Aldo em valente e são domingos as caçambas trabalhão cinco dias por semana coletando lixo, lá eles são trabalhadores normais, aqui são garis tentando trabalhar para limpar uma cidade onde os contras faz questão de jogar o lixo de suas casas depois que o caminhão passa para ele mesmo fotografar e fazer reportagem baratas.

Arobinha é um caso a parte, quando ele chegou do espirito santo, quem deu apoio a ale foi andré e cheirinho e não bequinho.

Cade o caminhão coletor deixado pela administração anterior? Porque tem que pagar tão caro por este serviço? porque que em Valente o prefeito paga 8 mil reais de aluguel e em Ritiro é esse absurdo? perguntar não ofende.

O BRASIL É RECONHECIDO NO MUNDO TODO, POR RESPEITAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. MAS MENTIRAS SÃO E SEMPRE SERÃO UM TIRO NO PÉ EM CERTOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

A SERTÃO FORTE É UMA EMPREZA CONCEITUADO EM TODA BAHIA, ELOGIADA EM TODOS OS MUNICIPIOS EM QUE PRESTAMOS SERVIÇOS. EXEMPLO: MUNDO NOVO, PIRITIBA, MACAJUBA, TABOCAS DO BREJO VELHO, LAURO DE FREITAS, ENTRE OUTROS MUNICIPIOS NOS QUAIS EXECUTAMOS OUTROS SERVIÇOS.

NOSSO CARRO COLETOR ESTÁ EM MANUTENÇÃO, COMO QUALQUER MAQUINA MOVIDA POR ENGRENAGENS; POR ESSE MOTIVO CONTRATAMOS UMA CAÇAMBA DE UM GRANDE PROFIDDIONAL LOCAL, POR UM PRAZO DE SEIS DIAS. NOSSOS FUCIONÁRIOS, AO CONTRÁRIO DO QUE DIZEM, SEMPRE USAM EQUIPAMENTOS COMO, LUVAS, MASCARAS, BOTAS E ETC. ISSO A POPULAÇÃO SABE E POR DIVERSAS VEZES NOS ELOGIA.

PEDIMOS A DIREÇÃO DA RETIRO NOTICIAS, UM APARTE PARA QUE POSSAMOS ESCLARECER OS FATOS.

GRATO. SERTÃO FORTE.

Bom, se existe um contrato existe partes, veja que a Empresa SERTÃO FORTE como contrata infringiu clausulas, pois não se deve e não pode substituir o equipamento por outro sem que tenha as mesmas recomendações e especificações, assim deve-se o PREFEITO rescindir o contrato, mas, por ser tão alto será que não existes dados ou serviços escusos, quem deve se pronuncia o PREFEITO ou SERTAO FORTE.

E… mas se possível por transparência SERTÃO FORTE, disponibilize a planilha de custo e contrato firmado, com indentificação do objeto contrato, que o POVO que saber?

Sei perfeitamente que é necessário os equipamentos dos eletricista, mas o interessante é que só hj, vcs estão estão percebendo. Nunca ninguem cobrou dos erros anteriores, que até ÓBITO houve, mas ninguem nunca se manifestou. Hoje tds querem tirar proveito com a situação.
Tbm reconheço qnt oa caminhão do lixo, funcionários trabalham em condições precárias, Mas nunca existiu situação melhor, ao contrario era bem pior, mas vcs tinham medo de fazer cobrança, graças a Deus estamos na Democracia, e podemos nos expressar sem medo de represália.

ESTUDANTE, O PREFEITO FAZ UM CONTRATO DE R$ 158,520,60 POR TRES MESES E EXPÕE OS POBRES COLETORES A UMA SITUAÇÃO DESUMANA DAQUELA, O CARA DENTRO DO LIXO CORRENDO RISCOS DE ACIDENTES E CONTAMINAÇÃO, E VC VEM DIZER QUE NUNCA EXISTIU SITUAÇÃO PIOR? VELHO COM ESSE DINHEIRO SE COMPRA UM CAMINHÃO COLETOR NOVO. APROVEITE QUE AINDA É ESTUDANTE E VEJA NAS AULAS DE MATEMÁTICAS QUE ESSE VALORES É UM ABSURDO

A estudante ai acima estuda matémática, geografia e outro as diciplinas, mas não estuda a poitica de retiro e se engana ao afirmar que no passado nunca se cobrou os erros, cobrou e tanto é verdade que o prefeito do passado perdeu a eleiçao, então cobrou de maneira bem severa e como deveria ser cobrado, nas urnas e também se cobrava no orkut, nas ruas estude, pesquise e vai ver

ISSO É UMA VERGONHA, QUANDO É PRA CONTRATA EMPRESA DE FORA TRAZ UM CARRO APOPIADO OS FUNCIONARIO DE NOSSO MUNICIPIO É DESSA FORMA.
E AINDA TERMOS O ELETRICITA OROBINHA QUE O PREFEITO NÃO COLOCAR PARA TRABALHA PORQUE É ADIVERSARIO POLITICO

E esse funcionário é o mais digno de todos, merece muita confiança, o motivo dele não está atuando deve ser só esse. Quanta enganação…