Retirolândia: morre aos 60 anos o cantor Passarinho da dupla Miudinho e Passarinho

Morreu aos 60 anos o cantor, repentista e apresentador de radio, Idelfonso Barreto dos Santos , o “Passarinho” da dupla Miudinho & Passarinho. A dupla ficou bastante conhecida na Região do Sisal, em várias cidades da Bahia e de outros estados, inclusive na Capital Federal por seus repentes, participações em shows de calouros, eventos culturais e composições de jingles eleitorais. De acordo com familiares, Passarinho vinha há tempos enfrentando uma doença, mas, na tarde desta quarta-feira (22), por volta das 15h00, bastante debilitado, não resistiu e veio a óbito no Hospital Roberto Santos na capital baiana.

Passarinho era natural da cidade de Conceição do Coité, mas há muitos anos casou-se e foi viver na comunidade de Gibóia, zona rural do município de Retirolândia, terra de sua esposa. Miudinho e Passarinho são irmãos, e formam dupla há 43 anos, são poetas-repentistas, compositores, já participaram de festivais de violeiros, conquistando, inclusive, vários troféus de 1º lugar. A dupla tinha como característica artística o samba e a chula feitos através do improviso.
COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.