Retirolândia: Parceria entre Prefeitura Municipal e Polícia Militar viabiliza Ronda Rural no município

O prefeito Vonte do Merim, fez a entrega do veículo ao comando da Polícia Militar de Retirolândia, na tarde desta sexta-feira (26).
às 17:45

A gestão municipal tem trabalhado no sentido de viabilizar meios para aprimorar a segurança pública no município de Retirolândia através de ações como: aquisição de uma viatura e aparelhamento para a Guarda Municipal, reinstalação do sistema de monitoramento por câmeras nas principais vias da cidade e contrato de segurança para setores públicos, por exemplo.

Desta vez, o prefeito Vonte do Merim, esteve reunido com o comandante geral da Policia Militar da Bahia, Anselmo Brandão, no dia 17 abril, onde oficializou um pedido para implantação da Ronda Rural no município. Depois de autorizada, firmou-se o compromisso de uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Retirolândia para a viabilização da patrulha.

O comando da Policia Militar no Estado autorizou o aumento do efetivo e, em contrapartida, a prefeitura de Retirolândia cedeu um veículo para os trabalhos da guarnição. O prefeito Vonte do Merim, fez a entrega do veículo ao comando da Polícia Militar de Retirolândia, na tarde desta sexta-feira (26).

O vereador Aquiles, autor da indicação, disse estar satisfeito com o a atenção que o prefeito tem dado a segurança. “ Fiz um compromisso durante minha campanha de ajudar neste setor e tenho feito, estou contribuindo como posso, seja opinando ou mesmo fazendo indicações na câmara, como foi no caso da Ronda Rural” Contou o edil.

Para o Gestor, estas ações irão somar para a segurança no município. “ Tudo o que fizemos e buscamos foi para somar na segurança de modo que nossos munícipes e pessoas que nos visitem se sintam mais seguras em nossa cidade. Eu acredito muito no trabalho da Polícia e tenho, na medida do possível, tentado contribuir! ” Afirmou Vonte.

O subcomandante da Policia Militar de Retirolândia, Gilson Bispo, agradeceu a parceria e disse que a Ronda Rural irá ajudar a coibir o uso e o trafego de drogas na cidade, também como, pequenos furtos, roubos a celular e motos. “ Tenho certeza que com essa parceria entre município, polícia e comunidade teremos uma cidade cada vez mais segura, esse é o nosso papel, trazer para às pessoas a sensação de segurança que elas tanto precisam, diante de dias e situações tão violentas a PM está para contribuir da melhor forma.” Disse o comandante.

 

 

ASCOM/PMR

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.