Retirolândia – Personalidades recebem o título de Cidadão Retirolandense

Instituído pala Câmara Municipal, o titulo é uma forma de homenagear aquelas pessoas que não nasceram na cidade, mas que contribuem para o desenvolvimento do Município.

Na ultima sessão solene do ano de 2017 da Câmara Municipal de Vereadores de Retirolândia que foi realizada na noite desta sexta-feira (15), no plenário João Deodato da Silva, 17 personalidades foram homenageados com o Título de Cidadão Retirolandense. A cerimonia reuniu autoridades, familiares e amigos que lotaram o espaço para prestigiar os novos retirolandeses.

Plenário lotado

“Além de amigos os homenageados são pessoas notáveis de destaque em seus campos de atuação e ao longo dos anos que residem ou trabalham em nossa cidade, prestam relevantes serviços em prol do desenvolvimento social, econômico, político e da melhoria da qualidade de vida da população.” Destacou o presidente da Câmara, Sandro da Vargem.

Indicado pelo vereador Aquiles, Erivagno recebeu o título das mãos do Edil Jhon

Erivagno Oliveira Avelino, conhecido popularmente como Vagno dos Correios, foi um dos que se tornou cidadão retirolandense.”É uma honra poder homenagear esses amigos tão queridos e especiais, assim que recebi o comunicado da Presidência da Câmara logo me lembrei dele, pois sei da vida e o quanto ele faz por nossa cidade.” enfatizou o vereador Aquiles.

Dr. Glilson, vereadora Ana Clécia, vereador Sandro da Vargem

Outro condecorado foi o respeitado  médico Glilson Bonfim Boaventura dos Santos. Em seu discurso, Dr. Glilson disse se sentir bastante honrado pelo título e que desde a sua adolescência tem uma grande admiração pelo município de Retirolândia. Ao RN, o médico disse buscar retribuir com trabalho e da melhor forma possível o carinho que as pessoas da cidade têm demonstrado por ele.

Vereador Beto do Ônibus, Odontólogo Carlos Eduardo.

Cinco profissionais, também da área da saúde, receberam o reconhecimento: as enfermeiras Andréia Simões Gonsalves Mota, Mônia Maria Carneiro Guimarães e Lelia Ferreira da Silva, a assistente social Erica Simões Mota Carneiro e o odontólogo Carlos Eduardo Pinheiro Oliveira, ambos funcionários públicos do município de Retirolândia há anos.

GCMs Ninho e Marcus, vereador Sandro e GCM Fabio

Três agentes da Guarda Civil Municipal também foram homenageados: Dermival Jesus do Nascimento, Marcus Nascimento de Almeida e Fabio Santos Araújo. “ Profissionais que não se limitam a função de GCM, no posto de serviço, que é o Hospital Municipal , serviços de reparos de parelhos, maqueiros e até motoristas de ambulância são desempenhados por vocês quando se precisa!” disse Sandro da Vargem, autor da indicação dos nomes, ao entregar os títulos.

Maria Raimunda, Vereador Divaldo

Com um extenso histórico de contribuição para a educação do município, merecidamente a professora Maria Raimunda Mota Araújo esteve entre as personalidades homenageadas com o titulo de cidadã retirolandense. Natural da cidade de Valente, a professora reside no município desde o ano de 1982.

Ivan Siccob, vereador Sandro da Vargem

Os comerciantes Cleverson Dória da Silva, Elizabete Costa, Claudemar Moreira, também como, o gerente da agência do banco SICOOB de Retirolândia, Ivan Pereira de Oliveira se tornaram oficialmente cidadãos retirolandense.

Músicos bastante populares em toda região, Edinaldo Silva de Assis (Dida Mix) residente de Retirolândia desde o ano de 1991 e Antônio Carlos da Silva (Fofinho Silva) foram outros nomes homenageados com o título.

 

COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.