Retirolândia: Prefeitura libera pescaria em todos os reservatórios do município

A liberação beneficia famílias de baixa renda no município
às 10:20
Em 2017 a prefeitura iniciou o trabalho de distribuição de alimento 12.04.2017 (Foto: Divulgação/ ASCOM Prefeitura de Retirolândia)

A prefeitura de Retirolândia, território do sisal na Bahia, liberou a pescaria em todos os reservatórios do município a partir desta terça-feira (16), até o sábado, 20 de abril para as famílias que não tem condição de comprar Bacalhau, alimento tradição da semana Santa.

No ano de 2017 e 2018 a prefeitura de Retirolândia entregou alimentos para ajudar as famílias de baixa renda. As pessoas que moravam em povoados tinha que se dirigir até a associação para pegar uma cesta básica com o peixe para a semana Santa.

A prefeitura repetiu o processo em 2018 27.03.2018 (Foto: Reprodução/ ASCOM Prefeitura de Retirolândia)

Em 2017 mais de (cinco) toneladas de alimentos foram distribuídos. Já em 2018 a prefeitura realizou distribuição de 09 (nove) mil quilos de alimentos para famílias necessitadas do município.

“Muitas são as famílias necessitadas em todas as partes e as condições não são suficientes para comprar o bacalhau ou, ao menos, um peixe de qualidade inferior”, reconhece o prefeito Vonte do Merim (PSC).

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a administração pública local manteve a proibição da pescaria. O objetivo era exatamente permitir que os peixes se reproduzissem e crescessem para o período da quaresma.

por Micael Levi | Redação RN

Assine a newsletter do Retiro Notícias e receba todos os dias as atualizações diretamente do seu e-mail todos os dias! ASSINE

COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.