Retirolândia recebe o Fogo Simbólico da Pátria

às 2:59 e atualizado às 03:00

A cerimônia do tradicional Fogo Simbólico, foi realizada  na tarde deste domingo, 01/09, em Retirolândia,  estudantes e atletas de varias idades participaram do ato, que aconteceu na praça Deraldino Ramos de Oliveira (Praça da Zebrinha), um desfile cívico com apresentação de uma fanfarra abrilhantou o evento.

A Corrida do Fogo Simbólico da Pátria é uma tradição mantida por mais de quatro décadas. A chama que é, em nível territorial, organizado pela cidade de Serrinha, faz o percurso em 10 municípios do Território do Sisal, esse ano o fogo completa sua 44ª edição.

O ato cívico marca a abertura da Semana da Pátria e cada município que a tocha passa deixa uma pira acessa que permanece até o dia 7 de Setembro, em Retirolândia, como é de costume, a pira ficara acesa na “Praça da Zebrinha”.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.