Tetraplégico lança livro e narra sobre a arte de viver

Release do lançamento do livro Alma Sorridente: Um tetraplégico apaixonado pela vida
às 14:26

Rodrigo Santos teve todos os motivos para desistir de viver depois de sofrer uma lesão completa de medula na c5 (quinta vértebra do pescoço); mas prosseguiu acreditando, e mais: sendo exemplo para todos e todas nós.

A sua história de vida se transformou na sua obra autobiográfica publicada pela editora Chiado Books (LINK), capaz de nos conduzir a diversas reflexões importantes de como encararmos a existência com leveza, serenidade e gratidão, mesmo diante de qualquer dor aguda, trauma ou desafio extremo que naturalmente cause sofrimento.

Com bastante honestidade aos fatos que marcaram sua vida desde o acidente que o deixou tetraplégico, o autor relata os seus sentimentos e vivências a partir de uma linguagem bastante clara, recheada de bom humor, revelando a sabedoria de quem aprendeu que o sofrer pode ser ressignificado a partir de valores/bases essenciais como a família, as verdadeiras amizades e o cultivo da paz.

Das internações às altas, dos preconceitos quanto aos impedimentos de longo prazo (impostos pela sociedade) às superações de cada dia, Rodrigo nos brinda com uma autobiografia cheia de ensinamentos, tanto para pessoas com algum tipo de deficiência como para quem não as têm. Nem as caras placas de titânio, para cuja aquisição houve mobilizações de familiares, amigos/as e desconhecidos/as, nem as fortes dores em seu corpo no pré e pós-acidente ocorrido há mais de 18 anos, nem suas naturais dúvidas ante algumas esperas aparentemente inexplicáveis… Nada disso o fez perder a fé em Deus.

É por isso que o autor, cuja apaixonada vida é um milagre e cuja alma é sorridente, está aqui para nos contar esta história extraordinária, surpreendente, e nos convida para o lançamento do seu livro, que ocorrerá no Centro Cultural da cidade de Conceição do Coité, onde ele reside, a partir das 18h do próximo dia 11 de maio de 2019. Além de convidar V. Sa. e família para o lançamento, Rodrigo agradece o apoio na divulgação do lançamento, colocando-se à disposição para entrevistas e outras formas de colaboração.

Autor: Rodrigo Santos

BIOGRAFIA:

Rodrigo Souza Santos nasceu em Salvador-BA em 30/06/1979. Nesse mesmo ano, com apenas seis semanas de vida, foi morar, com a família, em Conceição do Coite-BA, onde obteve boa parte de sua formação e crescimento humano, tendo por principais referências, na infância e adolescência, a sua mãe/avó Tereza Souza Santos e o seu pai/avô José Silvestre (Zé Cocota) da comunidade do Maxixe. Iniciou os estudos na escola Amâncio Carneiro, situada na divisa entre as localidades de Maxixe e Baixa Nova, ambas pertencentes a Conceição do Coité. Depois, passou a estudar no colégio Ana Maria Passos de Araújo, situado no povoado de Lagoa do Meio (de Conceição do Coité), até a conclusão do Ensino Fundamental. Residiu em São Paulo com sua mãe Neide Santos, seu padrasto Antônio Vicente de 1998 a 2010. Com 20 anos de idade, passando férias na Bahia no ano 2000, foi vítima de um acidente que o deixou cadeirante/tetraplégico. Por conta da gravidade do trauma, teve que retornar a São Paulo para procedimentos e maiores cuidados, lá morando até 2010, ano quando se mudou para Retirolândia-BA, município onde residiu, com a sua tia Nete Souza, de 2010 a 2017. Rodrigo retornou para Conceição do Coité, sua principal base social afetiva e formadora, onde mora atualmente com a sua mãe e o seu padrasto, no centro de tal cidade.

CONTATOS COM O AUTOR RODRIGO SANTOS:

E-mail: souzarodrigo3006@gmail.com

Telefone celular: (075) 98217 7739

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.