Rodrigo Massoni vence a 6ª temporada do Masterchef Brasil

Paulista levou o troféu do talent show, além do prêmio de R$ 250 mil e curso na Le Cordon Bleu

às 22:52 e atualizado às 23:01

Por Micael Levi

Rodrigo Massoni venceu o MasterChef Brasil 2019 – Foto: Carlos Reinis/Band

O paulista de Osasco, Rodrigo Massoni, enfrentou junto com Lorena a final da sexta temporada do Masterchef Amadores, e por unanimidade venceu a competição transmitida hoje pela Band

O engenheiro de 33 anos preparou um menu batizado como Meu Mundo Particular, mostrando as influências gastronômicas que gosta.

Lorena Dayse, enfermeira piauense de 34 anos, ficou em segundo e vai estudar na unidade da Cordon Bleu em Ottawa, no Canadá. Já o finalista irá para Cordon Bleu da França, e ganhou uma série de prêmios e o troféu Masterchef 2019.

Ambos fizeram um vieram com ‘sangue nos olhos’ e fizeram uma prova muito equilibrada. Segundo Ana Paula, foi por muito pouco.

Na final, ambos poderiam criar pratos próprios com entrada, prato principal e sobremesa. Cada etapa os competidores tinhas uma hora de preparo.

De entrada, Rodrigo cozinhou um tortellini de camarão em caldo asiático; já o prato principal foi uma barriga de porco com feijão manteiguinha de Santarém; e de sobremesa ele serviu para os jurados um sorvete de coco com gengibre e limão.

“Quando os chefs me entregaram o troféu, foi uma sensação de dever cumprido. Sem dúvidas, a final foi a prova mais difícil até agora. A pressão foi muito maior. Fui o mesmo Rodrigo de sempre, com foco. Cozinhei as coisas que eu gosto e que me representaram de alguma maneira”, disse o campeão em entrevista ao Portal da Band.

<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Depois de uma final disputadíssima e cheia de emoção transmitida aqui no Twitter com oferecimento do pós da <a href=”https://twitter.com/oi_oficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@oi_oficial</a>, o vencedor dessa temporada de <a href=”https://twitter.com/hashtag/MasterChefBR?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#MasterChefBR</a> é o Rodrigo! Parabéns, Rodrigo! Você é o melhor cozinheiro amador do Brasil! <a href=”https://t.co/wGQUYoh58F”>pic.twitter.com/wGQUYoh58F</a></p>&mdash; MasterChef Brasil (@masterchefbr) <a href=”https://twitter.com/masterchefbr/status/1165799432849362944?ref_src=twsrc%5Etfw”>26 de agosto de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.