Rui Costa é alvo de notícia falsa em áudio adulterado enviado no WhatsApp

Mas a fala atribuída ao governador não explica que esse processo precisa estar dentro das normas eleitorais. 

por Micael Levi via Será que é verdade?

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Divulgação / Estadão Conteúdo

O governador reeleito Rui Costa (PT), foi alvo de ataques em um áudio adulterado que começaram a circular nesta sábado (20), pelo o mensageiro WhatsApp.

O áudio mistura as declarações do petista retiradas do contexto original e editadas. Na gravação, Rui inicialmente comenta as reuniões das quais participou na sexta-feira (19), nos municípios de Vitória da Conquista e Jequié. Na sequência, o governador fala sobre a necessidade de “garantir transporte para todos os eleitores, reduzir a abstenção”.

Mas a fala atribuída ao governador não explica que esse processo precisa estar dentro das normas eleitorais.

Segundo o governo do Estado, Rui ealmente fala no áudio original sobre a questão, mas deixa clara sua orientação aos prefeitos. “Quero reiterar aqui que o apoio para garantir menor abstenção tem que ser feito com transporte legalizado, junto à Justiça Eleitoral, com tudo dentro da lei”, afirmou o governador na mensagem, enviada a gestores de todo o estado. Com informações do Bahia Notícias.

Retiro Notícias

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.