Santaluz foi o município da região sisaleira mais afetado com as chuvas de segunda-feira

Muitas famílias tiveram que deixar as casas sem levar objetos que foram danificados ou levados pelas águas.

Foto: Reprodução/ Noticias de Santaluz

As fortes chuvas que caíram na última segunda-feira, 03, atingiram praticamente todos os municípios da Bahia, uns com menor intensidade, outros ganharam uma proporção de grandes prejuízos, é o caso de Santaluz no Território do Sisal.

De acordo com o site Notícias de Santaluz, a forte chuva chegou acompanhada de raios e trovoada e o volume d’água alagou ruas e avenidas e inundou casas em diversos bairros, onde o temporal durou cerca de duas horas. No Centro, a água cobriu as calçadas e invadiu alguns estabelecimentos comerciais, até mesmo um empreendimento onde funciona um shopping.

Ainda segundo o portal, na invasão conhecida como Açude Alegreto, que tradicionalmente sofre com os alagamentos nos períodos de chuva forte, praticamente todas as casas foram inundadas e os moradores tiveram que deixar os imóveis às pressas.

Foto: Reprodução/ Noticias de Santaluz

Outros bairros mais afastados da área central também ficaram alagados. Há relatos de pessoas que perderam vários móveis por conta do temporal. O forro de uma residência cedeu devido ao acúmulo de água da chuva, mas ninguém ficou ferido.
A prefeitura informou que já mobilizou equipes para atender à população em pontos considerados mais críticos e trabalhar para normalizar a situação o mais breve possível.

COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.