São Pedro de Retirolândia contará com 20 atrações musicais

A festa que vai acontecer nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho na Praça do Centro de Abastecimento contará com atrações nacionais, regionais e locais.

Foto: Arquivo RN

Após a Vivo golear a Baixada por 7 a 1, no fim o prefeito Vonte do Merim divulgou as atrações do tradicional São Pedro de Retirolândia, território do sisal na Bahia.

A festa acontecerá nos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho na Praça do Centro de Abastecimento. As bandas se revezaram em dois palcos, com destaque a banda Mastruz Com Leite, Targino Gondin, Del Feliz, Sem Retoque, Eline Martins. O São Pedro do município é o mais conhecido da Bahia e terá 20 atrações nacionais, regionais e locais.

A festa de São Pedro em Retirolândia surgiu em 1965, fruto de uma parceria entre o extinto colégio cenecista e a prefeitura local. A partir de 1971 a festa começou a ser realizada na praça 27 de julho por meio de trios elétricos. A partir da gestão do prefeito Adelidio Júnior, por volta de 1998, o circuito da festa foi transferido para a praça do centro de abastecimento através da estrutura de palcos.

Mesmo com apresentações de artistas de outras culturas musicais, o forró é o estilo que predomina ao longo dos habituais 3 dias de folia.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.