Secretaria de Educação abre 14 mil vagas para curso de pré-vestibular Universidade Para Todos

Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional.

Foto: ASCOM /Prefeitura de Retirolândia

A Secretaria de Educação da Bahia, abrirá as inscrições do processo seletivo para estudantes interessados que estão cursando o 3° ano do Ensino Médio, para participar do curso pré-vestibular gratuito do programa Universidade para Todos (UPT).

Segundo a secretaria serão 14 mil vagas disponibilizadas para os interessados e que as inscrição será gratuito e estará disponível no site da Portal de Educação do estado até o dia 23 de maio. A aulas terão inicio de 5 de junho a 14 de dezembro.

A UPT é feito em parceria com as quatro universidades estaduais (Uefs, Uneb, Uefs e Uesc). Este ano, as vagas serão disponibilizadas em 176 municípios, com 237 locais de funcionamento. Serão ofertadas as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. 

Matrícula 

Após a publicação dos resultados dos aprovados que será divulgado no dia 30 de maio, os selecionados serão convocados para realizar a matrícula que serão acontecerão de 5 a 8 de junho, o local e turno que o estudante optar para cursar. 

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar cópia, acompanhada de original, dos seguintes documentos: carteira de identidade e CPF, comprovante de residência; e histórico escolar do Ensino Fundamental II - 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes, além de documentos específicos referentes à sua situação atual conforme edital.

Além das aulas regulares serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Segundo a Secretaria de Educação só poderá concorrer a vaga:
  • Estiver matriculado em 2018 no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o Ensino Fundamental II - 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes - e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio Regular ou modalidades correspondentes;
     
  • Estiver matriculado em 2018 no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia o Ensino Fundamental II;
     
  • For egresso do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia o Ensino Fundamental II.
Veja os locais no prova no interior  •  Ler edital na íntegra 

Retiro Notícias

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.