Seleção do ano: Falcão García é o ‘intruso’ entre Barça e Real Madrid

às 19:56
Os 11 melhores do ano: Cristiano Ronaldo, Marcelo, Sergio Ramos, Piqué, Daniel Alves e Casillas; Falcao, Messi, Iniesta, Xavi e Xabi Alonso (Foto: AFP)

O atacante colombiano Falcao García, do Atlético de Madri, é o único “intruso” na seleção dos melhores do ano de 2012: os outros dez jogadores da equipe revelada pela Fifa nesta segunda-feira são de Real Madrid e Barcelona (cinco de cada). Os laterais Daniel Alves, do Barça, e Marcelo, do Real, são os únicos brasileiros.

A seleção ficou formada assim: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Marcelo (Real Madrid), Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Messi (Barcelona), Falcao García (Atlético de Madri) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Há apenas duas mudanças em relação ao time ideal de 2011: Nemanja Vidic, do Manchester United, dá lugar a Marcelo; e Wayne Rooney, também dos Diabos Vermelhos, perdeu a vaga no ataque para Falcao.

A eleição dos 11 melhores do ano é feita com os votos de 52 mil jogadores filiados à FifPro, o sindicato mundial dos atletas. No total, 48 jogadores estavam concorrendo (entre eles Neymar, do Santos, que acabou fora da seleção final).

Globo Esporte

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.