Três pessoas morrem vítimas de sarampo em São Paulo

De acordo G1, um de 9 meses, da capital paulista, e um de 4 meses, de Barueri, na Grande São Paulo, veio a óbito por conta da doença.

às 13:06
Foto: Ilustração

A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira (30) que dois bebês por sarampo, com isso o Estado confirma três morte pela doença desde 1997.

De acordo G1, um de 9 meses, da capital paulista, e um de 4 meses, de Barueri, na Grande São Paulo, veio a óbito por conta da doença. O bebê de 9 meses estava na faixa etária para receber a dose zero (para bebês de 6 a 11 meses), mas se infectou antes de tomar essa dose.

Leia mais: Aneel mantém bandeira vermelha e contas de luz em setembro continuarão mais caras

Segundo a secretaria, as mortes ocorreram na primeira semana de agosto. Os bebês tiveram pneumonia, complicação comum pelo sarampo. Os sintomas começaram em julho.

A campanha de vacinação contra sarampo para jovens de 15 a 29 anos e bebês de 6 meses a um ano de idade vai até este sábado (31).

A recomendação é a de que todos que fazem parte do público-alvo da campanha se imunizem, independentemente de já terem tomado as duas doses da vacina anteriormente.

COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.