Trump sobre cartas de Kim: ‘Nos apaixonamos, OK?’

Presidente afirmou que o líder coreano escreveu “belas cartas”

Foto: LUSA/DAVID MAXWELL

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, disse sobre a relação que mantém com o líder da Coréia do Norte,  Kim Jong-un, “se apaixonaram”.

Trump disse que não ficara somente em uma primeira cimeira. A declaração foi feita num comício com apoiantes no estado norte-americano da Virgínia Ocidental,  no último sábado (29), poucas horas depois de o ministro das Relações Exteriores de Pyongyang, Ri Yong-ho, ter acusado os EUA de falta de reciprocidade nas ações para pacificar a península. Ele usou um registo que podia ser o de uma sessão de stand-up comedy para falar do que o une ao líder do regime de Pyongyang, com quem diz ter percorrido um “longo caminho”.

Os dois líderes encontraram-se em Junho em Singapura para uma cimeira onde assinaram um documento histórico mas vago e semelhante a outros que no passado acabaram por falhar nas relações entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.