Vacina anti-acne pode estar perto de se tornar realidade

Foto: Reprodução

Cientistas podem estar cada vez mais perto de desenvolver uma vacina contra a acne. Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos, descobriram uma maneira de combater as bactérias causadoras do problema. O estudo foi publicado no Journal of Investigative Dermatology.

Após testes em camundongos e pele humana, extraída em biópsias, foi possível identificar um tipo de bactéria chamada Propionibacterium acnes, responsável pela produção de toxinas que causam inchaço e inflamação na pele. A imunização por vacina permitiria enviar os anticorpos necessários e capazes de bloquear a bactéria e, desta forma, impedir a formação de acne.

Até agora, os cientistas obtiveram sucesso nos testes com amostras reais de pele humana. A conquista tornaria possível um tratamento para acne menos agressivo que os atuais, que, dependendo da gravidade do problema, necessitam de medicamentos fortes e técnicas de dermoabrasão.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.