#VCnoRN: Bagunça no transporte de pacientes do interior – Jéssica Clementino

às 10:23
Arte: Micael Levi/ Retiro Notícias

Por Jéssica Santos Clementino para a Redação RN

Os pacientes que vem de cidades do interior da Bahia ficam a mercê dos transportes disponibilizados pela prefeitura. O transporte precário com bancos danificados para trazer pacientes idosos crônicos e crianças em uma viagem em torno de 4 a 5 h, sem nenhum conforto.

Meu pai paciente em tratamento no hospital Aristides Maltez precisa do transporte para retornar para sua casa no final de semana, mas infelizmente desde que iniciou o tratamento pela quarta vez é deixado no hospital. O motorista não entrou em contato e nisso ficamos aguardando o transporte, ligamos as 16h47 e não fomos atendidos, insistimos quando atendeu a ligação as 18h informou que estava em Feira de Santana e que ele fosse para rancho.

Em nenhum momento a Secretaria de Saúde de Retirolândia orientou sobre um local pra ficar em Salvador ou sobre os direitos atribuídos a pacientes com câncer.

Não bastando o sofrimento causado pela doença ainda sofremos pelo descaso do poder público e seus servidores que não tem empatia pelos pacientes crônicos vindo das cidades do interior do estado da Bahia.

#VCnoRN: Mande sua denúncia, notícia ou opinião para nossa redação pelo Whatsapp: 75 9 82999951, Facebook ou Instagram: @retironoticias

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.