Veja os memes deixados pela Copa do Mundo na Rússia

No campeonato de gifs, vídeos e memes, os brasileiros certamente ganharam o primeiro lugar

A Copa do Mundo Rússia 2018 acabou. Para os amantes do futebol, foram 30 dias de sofrimento, esperança e emoção. E mesmo que a seleção brasileira não tenha chegado tão longe, isso não diminuiu o potencial criador da torcida. Sem alarde, censura e investimentos exuberantes, um campeonato paralelo movimentou apaixonados e até mesmo aqueles que torcem o nariz para a bola: o Mundial informal de memes.

Em todos os países, criativos (profissionais ou amadores) da internet investiram seu tempo criando peças ontológicas que vão durar tanto quanto a nossa lembrança permitir e quem sabe ganhar um espaço no projeto #Museudememes, da Universidade Federal Fluminense.

O RN separou os melhores memes deixados pela Copa do Mundo 2018 na Rússia.

08. Torcedor russo dono do “olhar 43”

Sinistro, Feiticeiro e até Psicopata da Copa. O russo Yuri Torsky foi chamado de nomes pouco elogiosos pelos brasileiros que se apaixonaram por sua figura (realmente um tanto sinistra) na Copa. E não perdeu o rebolado. Ele abraçou a torcida como sua e foi homenageado à altura.

07. Super Mario Wolrd invadindo a Copa

O jogador francês Kylian Mbappé surpreendeu a todos com sua força e agilidade. E quando todo esse talento foi usado contra a Argentina, é claro que daria meme.

06. O torcedor mirim argentino mais querido do Brasil

O vídeo não é de agora, mas o torcedor não quis saber e abraçou o menino argentino que torce para o Brasil com todo o coração. ˜Brasileiros são buenísimos”, diz o menino para a mãe desesperada. O que fazer, se a gente concorda com ele.

 

05. Os sobrenomes mais incríveis do mundo

Quem assistiu aos jogos da Croácia certamente deve ter se maravilhado com a descoberta dos sobrenomes croatas terminados em “ić”, que tem som de “iti”, presentes em 65% dos nomes dos jogadores. A equipe de Modrić, Rakitić, Rebić, Perisić e Subasić vai ficar para sempre na memória dos brasileiros, que já criaram até o álbum brasileiro da Croácia.

04. A turma tentando justificar a saída do Brasil

Quantos Mundiais serão necessários para o Brasil esquecer o vexame do 7 a 1? Se depender do internauta, essa lembrança ainda vai durar muito tempo. Afinal, o inimigo pode até mudar, mas a sombra da Alemanha parece estar ali, disfarçada.

03. Tentando um milagre para anular o jogo do Brasil

Perdemos o jogo, mas nunca a piada. Por isso, houve até convite ao ministro do Supremo, Gilmar Mendes, para tentar resolver o problema da eliminação do Brasil no tapetão, ou no VAR, para sermos mais modernos.

02. A volta do assunto brasileiro

Sim, o pior da Copa é a constatação de que acabou e pior, de que nós temos eleições chegando e com um cenário, para ser gentil, no mínimo desafiador. Sobrou até para o presidente Temer.

01. A Ney Type, o alfabeto das quedas do Neymar

Neymar foi o Judas da vez na Copa da Rússia. Não bastava apanhar em campo, o jogador brasileiro “apanhou” também dos torcedores que não perdoaram seu jeito teatral de cair em campo e o “homenagearam” com o abecedário completo de suas poses mais impressionantes, em formato de fonte tipográfica.

Veja aqui a saga do Ney Type

Ney Type -PTBR

Por Micael Levi – Retiro Notícias

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.