Venda de carros usados cai 50% no primeiro semestre

Apesar da queda, a Fenauto revela que o acumulado do ano tem um saldo positivo de 1,1%.

Foto: Divulgação

Os veículos seminovos, que tem até três anos de uso, não estão sendo os mais procurados pelos consumidores. A informação é da Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores. Segundo a entidade, a venda dos carros nessas condições caiu 50,9% no primeiro semestre deste ano.

Apesar da queda, a Fenauto revela que o acumulado do ano tem um saldo positivo de 1,1%. Entre as categorias dos carros mais vendidos, estão os classificados como os Usados Jovens, que tem de quatro à oito anos. São mais de 2,73 milhões de unidades nesta categoria, aproximadamente 32% a mais do que em 2017.

Entre os possíveis motivos que causaram as quedas, de acordo com a entidade, está um impacto tardio da greve dos caminhoneiros, além de um clima instável no cenário político nacional.

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.