Vereador Guene será o Novo Presidente da Câmara de Vereadores de Retirolândia

Na noite desta Quarta – Feira (25) de julho aconteceu a Eleição do novo Presidente da Câmara Municipal de Retirolândia para o biênio 2019-2020. A única Chapa apresentada pela situação foi sagrada vencedora, onde Guene do Contador foi eleito o novo Presidente e tomará posse no dia 1° de Janeiro de 2019.
Sandro da Vargem foi eleito Vice-presidente, 1° Secretário Beto do Ônibus e Nayara de Dió com a 2a Secretária da nova Mesa diretora da Casa Da Democracia.

Foto> Rodrigo Carneiro

Com uma Eleição muito intensa, com uma situação bem complicada para o Prefeito Vonte do Merim, a Secretária de Assistência Social, Nayara Silva voltou para o seu cargo como parlamentar para garantir os votos necessários para a base do governo, após um de seus vereadores ter articulado uma chapa junto com a oposição, segundo as palavras dos vereadores Rau e Diego Cardoso proferidas na Sessão de Votação.

Segundo um dos articuladores do Governo, o Vereador Dr. Aquiles, os últimos dias foram de muita articulação, mas a base do Governo se mostrou forte e conseguiu eleger o presidente da Câmara por 9 votos, contando inclusive com os votos dos vereadores da oposição. Em seu discurso o vereador Dr. Aquiles explicou ainda uma montagem de vídeo feita pela oposição, explicando que permanece forte no grupo da base do Governo e que o vídeo montado só demonstra desespero da oposição.

Foto: Uryel Victor / Retiro Noticias

A vereadora Nayara de Dio, em seu retorno à casa legislativa, desmentiu enfaticamente qualquer articulação para apoiar chapa contra o prefeito Vonte e se disse “mulher empoderada” e pronta para honrar os votos recebidos nas urnas.

Para o novo Presidente Guene do Contador é muito gratificante voltar ser o novo Presidente da Mesa da Diretoria da Câmara Municipal pela 2 vez, e afirmou que seu mandato como presidente será em favor do povo.

 

Redação: Jornalista Uryel Victor

Retiro Noticias 

 

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.