Vereador Marcão de São Domingos ‘dar zignau’ no prefeito Izaque Jr. e recebe as chaves da viatura da mão do governador

O Município de São Domingos foi beneficiado com uma viatura zero quilometro e o vereador que é oposição ao prefeito recebeu

às 10:21

Por Pablisia Barreto - via Calila Noticias

Reprodução: Calila Noticias

“Dar o zignau”, ou, na suas formas cultas, “dar o zignal” ou “zignow”, é uma expressão coloquial do baianês. Significa “dar o drible”, “fazer um bypass”, “dar o balão em alguém”. Quem dá o zignau – ou “zig”.

Essa frase encaixa muito bem pelo momento inusitado na manhã desta segunda-feira, 02, quando o governador Rui Costa esteve na cidade de Retirolândia para entregar oficialmente várias obras de infraestrutura no município e aproveitando a oportunidade convidou 14 prefeitos para receberem viatura.

O locutor avisou que o governador já se encontrava na cidade e pediu que os prefeitos ficassem em frente a viatura da sua cidade, devidamente identificada. No caso da viatura de São Domingos quem primeiro chegou foi o vereador Marcão do PSD, totalmente oposição ao prefeito Izaque Junior (MDB) que por sua vez é oposição ao governador.

Rui passou por todas viaturas e quando chegou em São Domingos lá estava Marcão para receber as chaves, enquanto Izaque observou tudo de longe. Marcão disse que não tinha a intenção de atravessar o prefeito e acredita que a chave lhe foi entregue pela afinidade que tem com o deputado Alex da Piatã.

A atitude de Marcão foi comentada por todos que presenciaram e o Calila Notícias perguntou a ele porque tomou aquela decisão, haja vista que o chefe do executivo do seu município esteva presente, e ele disse que não podia perder a oportunidade de enquanto representante do povo de estar presente naquele momento. “Fui pra lá imaginando que ele (prefeito) também iria e eu queria fazer parte daquele momento, era o governador que estava ali, aquele que eu votei e fiz campanha, diferente do prefeito que fez o contrário. A viatura é para atender na segurança de toda população, mas ela chega através de um governo que eu apoiei juntamente com o deputado Alex da Piatã. Se ele estivesse pra receber a chave não tinha problema nenhum, mas eu não me afastaria pelo fato de ele está ali”, disse Marcão que afirma ainda que a outra viatura que já existe também foi uma luta sua em parceria com Alex da Piatã.

Izaque Junior está no seu terceiro mandato de prefeito, venceu o último pleito em 2016 com apenas 19 votos de frente o candidato Ilário Carneiro (PP) tendo Marcão vereador mais votado no município como seu aliado. Ilário e Marcão estão unidos e juntos conseguiram derrotar pela primeira vez na história os candidatos a deputado estadual e federal, senadores, governador do prefeito em 2016.

A uma tendencia de candidatura de Ilário e Marcão a prefeito e vice respectivamente com apoio da suplente de deputada federal Elisangela Araújo e demais lideranças de oposição nas eleições de 2020.

 

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.