Vídeo: Ivete Sangalo canta com Luiz Gonzaga em holograma

A tecnologia que só era visível em filmes de ficção agora pode ser vista sem shopping e na publicidade de uma marca

Foto: Reprodução

Ivete Sangalo se encontrou, digamos, com o Rei do Baião Luiz Gonzaga, graças à tecnologia: em holograma, ele apareceu no palco junto com a cantora. Ela cantou Qui nem jiló, enquanto ele aparecendo tocando sanfona, e depois os dois fazem dueto em Asa branca. A produção é uma homenagem idealizada pela Schin a Luiz Gonzaga.

A Brisa Sons e Ideias, empresa sob a direção artística da cantora e compositora Mariana Aydar, realizou o vídeo. “Hoje é um dia histórico. Eu vou realizar um grande sonho. De verdade, eu nunca achei que seria possível. O que esse cara representa é incrível. Com certeza, significa muito pra minha vida e pra minha carreira. Por isso, ele sempre será o nosso eterno Rei”, fala Ivete Sangalo no início do vídeo, gravado em Nazaré das Farinhas, interior baiano.

Holograma

Holograma é uma imagem tridimensional obtida a partir da projeção da luz sobre figuras bidimensionais. Essas “fotografias em três dimensões” são formadas através do processo da holografia, que funciona devido a propriedade ondulatória da luz.

Os hologramas são parecidos com “miragens” ou “ilusões” bastante realistas, reproduzindo em 3D imagens originalmente em duas dimensões ou mesmo tridimensionais. No entanto, para que o holograma funcione é necessário a propagação de uma fonte de luz em somente uma direção, como um raio laser, por exemplo, e um filme hipersensível.

A luz do raio laser deve se dividir em dois feixes, sendo que um ilumina o objeto (refletindo sobre o filme) e o outro iluminando diretamente o filme ou local onde o holograma será registrado.

Retiro Notícias

COMPARTILHAR
COMENTÁRIOS
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, desta forma não representa a opinião do Retiro Notícias. Contamos com o bom senso e educação dos nossos internautas. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.